24 de dezembro de 2010

"Tudo de bom" neste Natal, nesta data especial!


Compartilho a mensagem de Natal que enviei para alguns amigos. Lembro, porém, que haveria muito mais o que levantar, principalmente a respeito do verdadeiro sentido do Natal, mas, sem tempo, no momento, deixo (ao final desta mensagem) o link de um vídeo que, apesar de breve, na minha opinião, trata disso com bem mais propriedade do que quaisquer palavras poderiam fazê-lo.


"Nas datas especiais costumamos espalhar muitos votos de coisas boas: amor, felicidade, saúde, paz, sucesso, dinheiro, dentre outros. Mas, cá entre nós: se você fosse questionado, diria que acredita que a maioria dessas coisas se concretizam na sua vida? Você se sente feliz, em paz, realizado, sente que ama e é amado sinceramente, se sente saudável e com vitalidade? Geralmente desejamos e fazemos para os outros aquilo que gostaríamos de receber.

Infelizmente, muitos (a maioria?) fazem votos de felicidade, e nem sempre a sentem em suas próprias vidas, nem sabem exatamente como contribuir para que os outros a sintam. Muitos desejam sucesso, mas existe uma grande parcela que, apesar de muitas conquistas ou aquisições que deveriam fazer-lhes se sentirem realizados, permanecem com uma certa sensação de fracasso. Tantos são os votos de riqueza, mas embora alguns durmam em "berço de ouro", continuam sentindo-se insatisfeitos como miseráveis. Muitos desejam paz e amor, mas não lembram que, na prática, existe um considerável grau de dificuldade em cultivá-los e transmití-los no nosso dia-a-dia (então, de onde virão?).

Afinal, por que é assim?

Porque muitos de nós desejamos coisas maravilhosas sem, no entanto, considerarmos e lembrarmos da fonte da qual todas as coisas essencialmente boas provém: de DEUS! Pois as coisas boas provém dEle...enquanto, as ruins, de nós mesmos: da nossa incapacidade natural de cultivá-las. "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço." (Romanos 7:19)

Mas, mais do que isso: desejar as bênçãos de Deus, só, não basta! Para se conquistar verdadeiramente tudo isso, é preciso ir além: é preciso conhecer verdadeiramente e seguir o Deus das bênçãos! Então, o desejo sincero e a ação para contribuir com os outros para que aqueles votos se concretizem em suas vidas será mera e espontânea consequência do que já vem acontecendo na sua própria.

Por isso, não só nas datas especiais, neste Natal, neste novo ano, mas em todos os teus dias, é o que venho desejar pra tua vida: que esse Deus, o real sentido do Natal e da própria vida, preencha de real sentido o teu viver! Só Ele conhece perfeitamente e pode preencher as lacunas da necessidades de qualquer âmbito do ser humano! Que você permita que Ele entre na sua vida e possa transformá-la segundo a Sua vontade, moldando seu caráter, para que semeies atitudes que, por sua vez, gerem os frutos (os votos) tão desejados nas datas especiais, como a de hoje. E então, "todas as demais coisas lhe serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Para finalizar, deixo o link deste breve vídeo, que nos faz refletir a respeito deste assunto: http://www.youtube.com/watch?v=mjFAcXtmViM&feature=related

Feliz Natal e Ano Novo todos os dias de sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário