17 de janeiro de 2010

Quem sou eu



"Em essência,eu sou a mesma criança - só que, hoje,um pouco menos inocente - que há alguns anos atrás tentou fazer um gato e um rato (ramster) ficarem amigos.Para minha decepção,o gato cruelmente pegou o bichinho com a pata e,em menos de 2 segundos,enfiou na boca e matou.Isso me proporcionou uma visão bem mais sensata da vida.Mesmo assim continuo tendo grandes sonhos!
Sou alguém que conversa com animais,plantas,às vezes com a televisão,freqüentemente com Deus,e com pessoas também. Se esse é o seu conceito de loucura ou normalidade,eu não sei,mas eu aprendi que,na vida,o que importa mesmo é que eu seja eu,independente de quem eu for.¹
Não gosto -não gosto mesmo- de ser falsa comigo,nem com pessoas,nem com Deus (aliás,com o último,mesmo que eu quisesse,seria impossível).
Sou intensa e só sei ser inteira-não consigo viver pela metade.E "apesar de todo o desencanto eu não desisto de amar"² .Sou apaixonada pela vida,extremamente curiosa e não temo questionar as minhas verdades ou escutar verdades diferentes das minhas.Tenho "Síndrome de Felícia" e "Síndrome de Peter Pan".Corro atrás do que quero e creio que quem não gosta de DESAFIOS durará pouco ao meu lado.Tolero muita coisa!Só não tolero INJUSTIÇA,gente que se acha melhor do que os outros (quaisquer que forem estes outros) gente que mente e gente de coração pequeno!
Eu sou o pássaro que migra para outros pólos quando alguém tenta cortar as asas da minha liberdade de pensar!Mas também sou peixe que não sobrevive muito tempo na superfície.Meu habitat natural são as profundezas e,para me encontrar verdadeiramente,é preciso fôlego e ousadia para uma imensa viagem a mergulho.
Sou um ser mutável.O meu viver verdadeiramente é aceitar um constante crescimento,abdicando de algumas coisas,absorvendo outras e conservando outras,ainda.
Enquanto viver,sou pedra sendo lapidada,obra em constante construção.Uma gota do oceano...e,simultaneamente, um universo que palavras algumas seriam o suficiente para descrever."

*Notas: 1 - "Só consigo ser uma pessoa: EU, seja lá quem eu for", frase de Bob Dylan. 2 - "Apesar de todo desencanto, eu não desisto de amar" é parte da letra da música "Daqui por diante", de Roberto Frejat.


O texto seguinte, mais antigo - e do qual extraí alguns trechos para o anterior - havia sido a primeira tentativa de resposta. Escrito de uma forma diferente, acho que também fala bastante a meu respeito.

"Sou um número. Um labirinto. Um grão de areia. Uma gota no oceano. Um UNIVERSO. Viajante do cosmos, caçadora de estrelas, astronauta.
...A grama está molhada, mas daqui consigo ver a Via Láctea!
LIBERDADE...pés descalços no meio da rua.Dançar na chuva, descer a lomba correndo, de braços abertos para voar... Descer do salto! Chinelo de dedos. Pantufa! Aconchego. Mãe! Proteção. Tigre. Bicho acuado. Filhote. Colo. Todas as espécies. E única. ET. Tão diferente, e tão semelhante.
Paixão. Tsunami. Os primeiros passos. A queda. Persistência. Luta. Coração aberto...muro pichado! Cicatrizes...o tempo, a cura. A CRUZ!!! Paz...O horizonte...até onde irá a humanidade...? A brisa...o futuro! Desbravador, coragem!!!
Um pouco de cada pouco: psicóloga de plantão, escritora, bióloga, veterinária, cantora, musicista, teóloga, professora, eterna aprendiz, pensadora, advogada (dos inocentes). Apaixonada. Jogadora de quinta. De fome não morreria.
O fruto. A prole. Metade. Espera (em Deus).
Eternidade... Face branda...cabelo branco.Sabedoria. Inocência. Infância.
Sinceridade? SEMPRE.
Caçadora da verdade. Pedra sendo lapidada. Obra em constante construção".

2 comentários:

  1. Anônimo22:16

    Muito legal o blog Natalie! Parabens!
    Nessas suas simples palavras, tu expressou uma verdade em ti, e de uma forma muito boa!
    Continua escrevendo que é ótimo!
    Um abraço!

    Óreon

    ResponderExcluir
  2. Tu é oteemaa amiga!

    ResponderExcluir