11 de janeiro de 2010

Ideias soltas: frases "próprias".


Como muito bem observou Michelangelo, "a estátua já está na pedra. Ali sempre esteve desde o começo dos tempos e a tarefa do escultor é vê-la e liberá-la, eliminando cuidadosamente todo o material que sobra."

Eis a razão das aspas colocadas propositalmente no título desta postagem. Considero arrogância de qualquer pessoa (escritor, pintor, compositor, roteirista, etc) afirmar que alguma coisa criada é sua ou, pelo menos, exclusivamente sua. Assim como a escultura já está na pedra, as ideias estão na vida e a verdade pertence a Deus. Meu papel, aqui, pois, é meramente de extraí-las e descrevê-las com minhas palavras.


A ideia principal da maioria destas frases poderá ser encontrada nas entrelinhas dos meus demais textos - ditas, algumas vezes, com diferentes palavras - afinal de contas, elas fazem parte daquilo em que acredito.


*P.S.: Esta postagem será atualizada toda vez que houver alguma frase ou trecho novos.


* POR GENTILEZA, RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS! OBRIGADA!*


"Começarei a desconfiar da qualidade de minhas ideias a partir do momento em que ninguém questioná-las."

"Estranho, pra mim, é alguém esperar ser verdadeiramente amado, sem se preocupar com passar para os outros a imagem daquilo que verdadeiramente é!"


“Não basta mudar de lugar quando o problema está dentro de você.”


"A rigidez do casco é proporcional à necessidade de proteção daquele que o habita."


"Desconfio que os sujeitos mais seguros são aqueles que não têm - e nem temem não ter - certeza de quase nada."


‎"Felicidade não é para pessoas necessariamente inteligentes e, sim, para pessoas sábias."


"Se você tem encontrado montanhas, ventos, tempestades, obstáculos...é porque está no caminho certo! No caminho fácil não tem nada disso. Mas lá, você nunca será vencedor. Porque não há o que vencer."

"O que você deve realmente perseguir na vida são as poucas coisas que, em dias cinzas, acendem o brilho dos seus olhos, diante do desânimo, lhe fazem prosseguir, e, mesmo na tristeza, são capazes de arrancar um sorriso do seu rosto."


"Aos que sabem receber uma crítica sem perder a consciência de seu valor, e receber um elogio sem se considerarem melhores ou mais importantes do que, de fato, são, a minha profunda admiração!"


"Se arrisco e faço, superando meus próprios medos, não é a tentativa alheia de me amedrontar que vai me fazer parar."
 

"Controle é sintoma de insegurança. Só precisa controlar quem está inseguro. Quem não está, orienta."

"Mais difícil do que entender que existem pessoas que precisam de ajuda e não a querem, foi entender que algumas precisam, querem, e não conseguem se deixar ajudar!"

"Algumas vezes, silenciar será a única atitude necessária e eficaz para que você se faça realmente compreender."


"O mais difícil não é mudar o mundo: o mais difícil é mudar os próprios - maus - hábitos. Quando a maioria de nós conseguirmos fazê-lo, então nos tornaremos potencialmente capazes de mudar o mundo."


"Você descobre a dor da ausência não quando está separado por quilômetros de distância de alguém. Mas quando está separado pela falta de amor. O amor é o caminho mais curto entre duas pessoas; e sua ausência, a maior das distâncias."


"Paz é aquilo que se sente ao agir de acordo com as verdades que internalizou e, não necessariamente, quando se está fazendo a coisa certa, ou o melhor a ser feito."


"Certas riquezas é melhor guardar em um baú e revelá-las somente a quem saberá reconhecer o seu real valor."


"Quem dera muitos não quisessem apenas colher os bons frutos do amor, mas também estivessem dispostos a plantá-los e cultivá-los!"


"Deus, em sua infinita benignidade,criou- direta ou indiretamente- todas as coisas. O fim e o modo com que você as utiliza é que lhes concederão a qualidade de boas ou más."


"Ciência e religião nunca brigaram entre si. Quem brigou foram cientistas e religiosos."


"A maior mentira que já contaram foi que só existem as coisas que podemos ver ou que acreditamos existir."


"Sou pássaro que migra para outros pólos quando alguém tenta cortar as asas da minha liberdade de pensar! E, simultaneamente, peixe que não sobrevive muito tempo na superfície: meu habitat natural são as profundezas e, para me encontrar verdadeiramente,é preciso fôlego e ousadia para uma imensa viagem a mergulho."


"Sair sem rumo, às vezes, é a melhor forma de encontrar a si mesmo."


"Sem dúvida, o mais maléfico de todos os defeitos é o orgulho. Pois este faz com que se fique cego a admitir - e, consequentemente, tratar - todos os outros."


"Enquanto você não aprender a amar a si próprio, dificilmente será capaz de convencer alguém de que merece ser amado!"


"Se o seu conhecimento passou somente pela mente e não pelo coração, definitivamente, você não conheceu!"


‎"A verdade é que, às vezes, não há outra escolha, senão a de aceitarmos e convivermos amigavelmente com uma dor...Quando a mudança de uma situação realmente não é possível, ou não ocorre de acordo com a nossa vontade, fazer as pazes com os fatos é o que de melhor temos a fazer. Muitas vezes, a revolta pode gerar mudanças necessárias, é verdade. Mas precisamos aprender a detectar o ponto em que ela se torna inútil; ou mesmo, um veneno, talvez fatal, em doses homeopáticas."


"Preconceito é algo que surge diante do que não somos capazes de compreender. E amor pelo próximo, quando cai a venda dos nossos olhos que nos faz pensar que somos melhores do que alguém!"


"Muitos ficam fantasiando sobre como é o inferno. Eu apenas olho para o mundo como está - desigualdade, indiferença, violência, desamor... - e constato uma prévia de no que resulta vivermos longe da presença e vontade de Deus!"


"Desejo a você, antes de dinheiro e saúde, pessoas com quem contar na vida, pois a pior dificuldade que um homem pode enfrentar é ter que suportar a ausência dos primeiros, e de todas as demais, sozinho!"


"Feliz do homem que descobriu que pessoas são a única espécie de troféu que precisa ser reconquistado todos os dias."


"Saberás se uma amizade ou um amor são verdadeiros assim que eles conhecerem as tuas piores faces."


"Um relacionamento não é destruído pelos erros cometidos, mas pela falta de humildade para reconhecê-los e arrepender-se - verdadeiramente - ou para perdoá-los!"


"Não temo a velhice. O que temo é, um dia, deixar morrer a criança que há em mim."

2 comentários: